quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Melhores alunos de São Brás de Alportel em 2015/16

Todos os anos o Município de São Brás de Alportel oferece aos seis melhores alunos do Agrupamento a oportunidade de conhecer um destino europeu de enorme interesse e importância histórica.

A escolha recai sobre dois alunos finalistas de cada nível de ensino (2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário), indicados pelo Agrupamento de Escolas, segundo o seu Quadro de Valor e Excelência.

Este ano, os seis melhores alunos do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas vão viajar até Berlim, entre os dias 6 e 9 de setembro, numa oferta da autarquia local que pretende recompensar o empenho e esforço destes jovens que trabalharam arduamente durante o ano letivo para alcançar excelentes resultados.

Os alunos Filipe Guerreiro Cavaco e Marta Lopes Scotto, do 2.º ciclo, Rui Pires Martins e Lucy Ellen Gibson, do 3.º ciclo e Tânia Martins e Filipa Vargues Dias, do ensino secundário embarcam nesta viagem já no dia 6 de setembro, acompanhados por duas professoras.

Em Berlim, cidade que esteve dividida por um muro durante o período da II Guerra Mundial, os alunos premiados vão poder visitar o Portão de Brandemburgo, símbolo da unidade alemã, o Parlamento Alemão «Reichstag», o famoso «Checkpoint Charlie», o Muro de Berlim, que deixou as suas marcas ao longo da cidade e ainda Potsdam, cidade com um forte legado histórico e inúmeros edifícios declarados Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Com regresso marcado para dia 9, sexta-feira, os seis melhores alunos vão viver uma experiência inesquecível numa iniciativa de apoio à educação da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, que tem por objetivo congratular um comportamento e dedicação exemplares, incentivando os alunos a trabalhar por um futuro mais promissor e repleto de melhores oportunidades profissionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário